À pedido de uma das minhas leitoras, eu vou falar um pouco sobre o período pós - namoro, ou pós - rolo, ou, abrangendo a tudo, escreverei sobre o coração partido. A síndrome do coração partido, como é mais conhecida tem ganhado mais notoriedade nos últimos tempos. Mas engana- se quem acha que é no meio musical ou poético, que essa síndrome tem sido discutida. É na medicina que ela tem ganhado força.
Sim, especialistas nos EUA já estão estudando sobre a doença que, causa sintomas físicos e ataca , em sua grande maioria, o público feminino. Mais de 80% dos casos diagnosticados foram em mulheres. Por que será que isso não me admira nem um pouco? Nós, mulheres, somos realmente mais sensíveis (salvo raras exceções) e isso já está sendo comprovado cientificamente! Portanto, devemos ter cautela em relação a nossas atitudes. Como devemos nos portar diante de uma situação desesperadora, como reagimos diante de uma perda e, principalmente, como cuidar do nosso coração.
Essa leitora em questão, que pediu - me para escrever sobre o pós - namoro, havia acabado de ler o meu post que fala sobre as fases pela qual a mulher passa até se realizar no amor (Você pode encontrar em: http://blogdamulherdescolada.blogspot.com/2010/06/fases.html ) e disse - me que, ali faltava uma fase muito importante, que por sinal ela está passando no momento, que correspondia a fase em que um relacionamento é rompido, em que o coração é partido: O pós - namoro (sem êxito, claro!). Eu preferí abranger para a questão do coração partido em geral porque, afinal de contas, a mulher é sensível ao ponto de ter o seu coração partido quando perde um ente querido, quando se afasta de uma amiga, quando aquele primo que ela se dá tão bem vai morar longe, quando se decepciona com a sua mãe/ pai, enfim, são várias as formas de se partir um coração, porém uma só de recuperá- lo.
Vocês devem estar pensando: "Nossa, você tem mesmo a fórmula do coração partido?" "Você realmente vai me dizer como eu faço pra essa dor parar?" Algumas não devem estar nem piscando nesse exato momento! rs... Vou dar algumas dicas importantes, sim, de como chegar a fórmula de cura do coração partido, porém, não posso garantir enquanto tempo ele estará melhor, pois isso depende única e exclusivamente de você, depende do quanto você vai se esforçar para que ele se recupere.
1- Se redescubra! Dê um tempo a você, dedique - se a fazer coisas das quais gosta, mas nunca teve coragem. Aprenda um esporte novo, uma lingua, leia um livro, um blog... Enfim, procure acrescentar algo novo a sua vida. Dessa forma, você poderá olhar pra trás e pensar "Foi terrivel passar por aquilo, mas pelo menos eu pude aprender "tal coisa", pelo menos me dediquei a "tal coisa". Você poderá se redescobrir e ver quão maravilhosa a sua companhia é para você!
2- Procure se distanciar de tudo que te lembre o seu ex ou o momento em que seu coração foi partido (no caso de ter sido quebrado por uma mãe ou por um pai não aconselho o distanciamento deles, mas o distanciamento de tudo que te lembre aquele momento). Nada de mensagenzinhas de madrugada, nem ligações e, sob hipótese nenhumaaa, nadaaa de conversinhas pelo MSN. Isso só vai retardar a recuperação do seu coração e vai causar - te uma ilusão que custará muito mais para recuperar-se.
3-Existe um tipo de atitude que a maioria ( diga - se 90%) das jovens fazem quando têm um coração partido, que é sair todos os dias para curtir a sua solteirice e esbanjar "felicidade", ficando com todos os caras que aparecerem na frente. Por favor, a quem você acha que está enganando? Só a você mesma! Eu conheço várias meninas que saíram de uma foça e entraram em outra maior logo em seguida, por tentarem fazer isso. Saia com suas amigas, sim, mas para conversar, dar risada, jogar conversa fora... Curta as suas amizades! Você verá como é muito mais divertido sair com amigas quando o intuito é apenas jogar conversa fora.
4- O último, mas não menos importante, é o que eu indico a todas as minhas amigas e leitoras. Apegue - se a Deus. Não importa sua religião, apenas aproxime - se mais de Deus, converse com Ele, chore com Ele, desabafe. Diversas pesquisas em todo o mundo já mostraram que pessoas que confiam em Deus são mais felizes do que aquelas que não O tem como referência e força para superar desafios. Quando Deus ocupa o lugar no seu coração, não existe mais espaço para dor, sofrimento e coisas superficiais.
Espero ter ajudado a todas aquelas que, neste momento estão com o coração partido. Não preciso lembrar que, caso queiram desabafar, tirar dúvidas, conversar, vocês podem me contactar através do email descrito na barra superior do blog.
Fiquem sempre bem,meninas!
Beijinhos descolados!