domingo, 27 de junho de 2010

Fases

Não sei se vocês sabem, mas toda a mulher passa por fases se tratando do quesito "paixão". Na verdade, algumas ficam estacionadas em uma fase só, mas , tentarei, de forma simplificada, explicar as fases e suas características principais.

Basicamente, toda mulher já se apaixonou por um coleguinha de sala e 90% delas não foi correspondida. Isso, claro, porque os homens amadurecem bem depois que nós, mulheres e, enquanto você repara no seu largo sorriso cheio de dentes-de- leite, ele está preocupado em saber qual o novo jogo que a Nintendo lançou (isso na minha época. Para as mais velhas que eu, o exemplo do Atari ou do Master sistem se aplica também.. rs :D). Mas a questão é: Quando somos meninas nos preocupamos mais com a beleza do que com o caráter do sexo oposto (até porque eles não o definem até os 40 anos ou até aceitarem Jesus em seu coração, ou sei lá o quê. Na verdade tem uns que nunca o definem). Essa fase é a da imaturidade.

Quando amadurecemos, começamos a procurar no outro algo que nos complete. Essa é a chamada fase do romantismo. A maioria das mulheres nunca passam dessa fase e ficam boa parte das suas vidas esperando um príncipe encantado que nunca chega; ou quando chega tem alma de sapo (conhece esse tipo? Falaremos deles num outro dia) e acaba jogando todas as expectativas da nossa sonhadora ao vento. Assim, nasce a mulher frustrada. Esse tipo de mulher é muito fácil de ser reconhecida. Você já ouviu alguma amiga / conhecida (ou até mesmo você) dizer: “homem nenhum presta” ou “Eu traio mesmo, porque sei que sempre serei traída” ou até “Pode trair, mas não me deixe descobrir, porque se eu descubro...” ? Pois bem, sinta – se lisonjeada em conhecer (ou descobrir em você) esse tipo de mulher. Mas não se aflinja! Quando eu digo “mulher frustrada” não quero dizer que sua vida é frustrada, apenas que você é frustrada nos relacionamentos, mas isso você supera! Afinal, a última fase é a melhor; e eu tenho certeza que você vai querer chegar lá. Mas antes disso, deixe- me falar uma outra característica marcante dessa fase: a cegueira! Essa é a pior pra mim, pois permite que nós mulheres deixemos de enxergar o que tá na nossa frente e passemos a enxergar só as qualidades do outro, terrível! Porém, eu deixarei pra comentar isso em outro post, pois esse assunto além de ser extenso, nada me agrada.

A última fase é a da realização. Bom, quando falamos em realização imaginamos logo um marido bonito e bem-sucedido, filhos sadios e amáveis e uma casa enorme com um carro importado na garagem. Acontece que realização não tem nada a ver com isso. Vamos botar os pés no chão, meninas! Se vocês querem chegar na última fase , têm que sair primeiro da fase do romantismo, do sonhar e esperar sentada que as coisas venham fáceis. Em primeiro lugar, a palavra realizar vem de realidade, tornar real o que se sonha e não tornar a realidade um sonho, entendem? Você só vai conseguir alcançar a realização quando se amar primeiro ( eu adoro essa parte!). Afinal, pra quê cargas d’agua você quer um carro importado na garagem? Para que todas as suas amigas/conhecidas vejam o quanto o seu marido é bem sucedido? Aprenda uma coisa, meu bem: A maioria dos homens bem sucedidos são infiéis. Tire isso pelos empresários de renome que sempre aparecem na mídia trocando de namorada, casando de novo... Acho que isso não é por acaso, é? Então assim, você tem que tornar real trazendo pra sua realidade. Cada uma de nós tem personalidades distintas e,portanto, desejos distintos também. O que temos que fazer é procurar nesse alguém características que supram esses desejos. Agora, veja bem... Cuidado para não se perder na fase do romântismo e achar que a pessoa tem que te completar em tudo; ou retroceder para a fase da imaturidade e achar que apenas um rostinho bonito ou um carro, dinheiro, status irão suprir os seus desejos. Como eu disse anteriormente: SE AME PRIMEIRO! Pense nas suas qualidades, nas virtudes que você tem e se o outro possui qualidades similares ou se as virtudes dele são suficientes pra te fazer bem e depois disso tudo, visto que você encontrou alguém legal vá em frente. Agora, é um “vá em frente” com cautela. No próximo post falaremos melhor sobre isso.

Mas então, em que fase você está neste exato momento? Pense sobre isso! ;)
Bjinhos descolados!

5 comentários:

  1. Realização, com toda certeza! :D

    ResponderExcluir
  2. Juliana, pense mais um pouquinho!
    Lúcia, espero ter te ajudado a conseguir refletir e vencer essa fase.
    Kan, parabéns! Mas saiba que todas as fases têm o seu desafio!

    Dúvidas, contatem - me por email!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  3. Existe a fase da solidão? kaposakspaoskapo

    ResponderExcluir