quinta-feira, 7 de abril de 2011

Consequências

Consequência é uma palavra muito forte. Você pode notar que ela sempre é pronunciada precedida de um aviso ou posterior ao arrependimento. Quantas vezes nós ja pensamos: "Se eu pudesse voltar atrás..." Ou " Como eu queria apagar aquilo da memória!". Sabe o que é pior? Nós não podemos! É difícil conviver com a lembrança de atitudes que praticamos das quais nos arrependemos, mas, mais dificil ainda é conviver com as consequências.


Você deve estar se perguntando por que eu estou repetindo TANTO essa palavra. Bom, a verdade é que para nós, mulheres, as consequências das nossas atitudes são sempre mais duras do que para os homens. A mulher é mais cobrada, algumas vezes, mal vista e, menos encorajada , em relação a suas escolhas. Veja bem, se um casal de colegiais engravidam, quem você acha que vai ter que aguentar os olhares de reprovação no corredor da escola enquanto caminha com a sua barriga de 6 meses? Com certeza não será o garoto!

Eu queria poder abrir a boca e dizer que eu sempre fui uma mulher descolada, uma mulher que tinha sua opnião própria e não se deixava levar pela opinião alheia. Queria poder dizer que todas as decisões que tomei na vida foram baseadas em auto reflexão e orientação divina. Mas, assim como a maioria de vocês, eu já desejei uma máquina do tempo... E como desejei!

Existe um ditado que tem certa verdade, porém eu não gosto muito, que diz assim: "nós aprendemos com os erros." Isso é fato! Se você tem relações sexuais sem usar proteção e, por uma fatalidade da vida acaba contraindo o vírus HIV, pode ter certeza que você aprenderá com isso e nunca mais fará novamente (até porque prejudicará outras pessoas assim como foi prejudicada). Porém, isso não vai trazer a sua vida de volta, vai? Aprender com seus erros é bom, mas não é muito melhor aprender com os erros dos outros?

Vocês podem até achar que eu tô sendo muito dura, mas eu não estou! Dura é a vida, meninas! Eu só estou cansada de ver mulheres lindas, inteligentes e fortes se submeterem a certos tipos de coisas pelo "amor" de um homem, por uma noite de prazer, por um carro, por um jantar caro( e a lista não tem fim)... São mulheres que não se dão o valor próprio e , por isso, os homens acabam também não dando.

Eu aposto que, se a postura de, pelo menos, 50% das mulheres do mundo mudassem, existiriam menos homens cafajestes. Você foi comprada por um alto preço! (Jo 3:16) O seu valor excede ao de muitas jóias!(pv 31:10) Comece a se olhar dessa forma e aí, todos olharão também!

11 comentários:

  1. Todo mundo se arrepende de alguma coisa.
    Se eu tivesse alguém qui mi desse conselhos assim antes de tomar certas atitudes, talvez eu naum estaria arrependida!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como posso falar desse tao valoroso comentario....Cheio de amor, forca, coragem e determinante. Com certeza, se as meninas parassem para pensar sobre isso, nao estariam se expondo tanto os seus belos corpos por tao pouco quinhao.O homem por si ja se acha faro do sexo. Achando uma abertura eles vao longe. Ao saciarem sua sede, logo partem p outras. Enfim, cada garota, cada menina, cada mulher tem mais e q se dar valor. Parabens a vc pelo belo BLOg

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Infelizmente ninguém pensa nas consequências, né?

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, obrigada pelos comentários, meninas! É muito importante a participação de vocês aqui pois, juntas, creio que poderemos mudar uma geração de mulheres!
    Muito obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  7. Táta, se arrepender é o primeiro passo. Isso prova que você aprendeu alguma coisa. Dessa forma, poderá evitar futuros erros. Sempre há tempo para um novo começo! Qualquer coisa envie-me um email e poderemos conversar!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  8. Lúcia, obrigada! É realmente este o sentido do blog. Você como professora, como uma profissional que vive em contato com jovens também pode estar trabalhando isso no seu ambiente de trabalho!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  9. Kan, pena que ninguém pensa nas consequências! Como foi dito no post, frases como: "Viva como se fosse o ultimo dia", "Não me arrependo do que fiz ,mas do que deixei de fazer" cegam as pessoas, que a tomam como uma ideologia e param de pensar por si (e em si) mesmas!

    ResponderExcluir