domingo, 15 de maio de 2011

Operação "Tapa - Buraco"


À pedido de uma das minhas leitoras, eu vou falar um pouco sobre o período pós - namoro, ou pós - rolo, ou, abrangendo a tudo, escreverei sobre o coração partido. A síndrome do coração partido, como é mais conhecida tem ganhado mais notoriedade nos últimos tempos. Mas engana- se quem acha que é no meio musical ou poético, que essa síndrome tem sido discutida. É na medicina que ela tem ganhado força.


Sim, especialistas nos EUA já estão estudando sobre a doença que, causa sintomas físicos e ataca , em sua grande maioria, o público feminino. Mais de 80% dos casos diagnosticados foram em mulheres. Por que será que isso não me admira nem um pouco? Nós, mulheres, somos realmente mais sensíveis (salvo raras exceções) e isso já está sendo comprovado cientificamente! Portanto, devemos ter cautela em relação a nossas atitudes. Como devemos nos portar diante de uma situação desesperadora, como reagimos diante de uma perda e, principalmente, como cuidar do nosso coração.

Essa leitora em questão, que pediu - me para escrever sobre o pós - namoro, havia acabado de ler o meu post que fala sobre as fases pela qual a mulher passa até se realizar no amor (Você pode encontrar em: http://blogdamulherdescolada.blogspot.com/2010/06/fases.html ) e disse - me que, ali faltava uma fase muito importante, que por sinal ela está passando no momento, que correspondia a fase em que um relacionamento é rompido, em que o coração é partido: O pós - namoro (sem êxito, claro!). Eu preferí abranger para a questão do coração partido em geral porque, afinal de contas, a mulher é sensível ao ponto de ter o seu coração partido quando perde um ente querido, quando se afasta de uma amiga, quando aquele primo que ela se dá tão bem vai morar longe, quando se decepciona com a sua mãe/ pai, enfim, são várias as formas de se partir um coração, porém uma só de recuperá- lo.

Vocês devem estar pensando: "Nossa, você tem mesmo a fórmula do coração partido?" "Você realmente vai me dizer como eu faço pra essa dor parar?" Algumas não devem estar nem piscando nesse exato momento! rs... Vou dar algumas dicas importantes, sim, de como chegar a fórmula de cura do coração partido, porém, não posso garantir enquanto tempo ele estará melhor, pois isso depende única e exclusivamente de você, depende do quanto você vai se esforçar para que ele se recupere.

1- Se redescubra! Dê um tempo a você, dedique - se a fazer coisas das quais gosta, mas nunca teve coragem. Aprenda um esporte novo, uma lingua, leia um livro, um blog... Enfim, procure acrescentar algo novo a sua vida. Dessa forma, você poderá olhar pra trás e pensar "Foi terrivel passar por aquilo, mas pelo menos eu pude aprender "tal coisa", pelo menos me dediquei a "tal coisa". Você poderá se redescobrir e ver quão maravilhosa a sua companhia é para você!

2- Procure se distanciar de tudo que te lembre o seu ex ou o momento em que seu coração foi partido (no caso de ter sido quebrado por uma mãe ou por um pai não aconselho o distanciamento deles, mas o distanciamento de tudo que te lembre aquele momento). Nada de mensagenzinhas de madrugada, nem ligações e, sob hipótese nenhumaaa, nadaaa de conversinhas pelo MSN. Isso só vai retardar a recuperação do seu coração e vai causar - te uma ilusão que custará muito mais para recuperar-se.

3-Existe um tipo de atitude que a maioria ( diga - se 90%) das jovens fazem quando têm um coração partido, que é sair todos os dias para curtir a sua solteirice e esbanjar "felicidade", ficando com todos os caras que aparecerem na frente. Por favor, a quem você acha que está enganando? Só a você mesma! Eu conheço várias meninas que saíram de uma foça e entraram em outra maior logo em seguida, por tentarem fazer isso. Saia com suas amigas, sim, mas para conversar, dar risada, jogar conversa fora... Curta as suas amizades! Você verá como é muito mais divertido sair com amigas quando o intuito é apenas jogar conversa fora.

4- O último, mas não menos importante, é o que eu indico a todas as minhas amigas e leitoras. Apegue - se a Deus. Não importa sua religião, apenas aproxime - se mais de Deus, converse com Ele, chore com Ele, desabafe. Diversas pesquisas em todo o mundo já mostraram que pessoas que confiam em Deus são mais felizes do que aquelas que não O tem como referência e força para superar desafios. Quando Deus ocupa o lugar no seu coração, não existe mais espaço para dor, sofrimento e coisas superficiais.

Espero ter ajudado a todas aquelas que, neste momento estão com o coração partido. Não preciso lembrar que, caso queiram desabafar, tirar dúvidas, conversar, vocês podem me contactar através do email descrito na barra superior do blog.

Fiquem sempre bem,meninas!

Beijinhos descolados!

15 comentários:

  1. 'Quando Deus ocupa o lugar no seu coração, não existe mais espaço para dor, sofrimento e coisas superficiais.'...
    e é verdade mesmo,ele transforma,e nos enche de coisas boas preenchendo aquele buraco!
    Gostei muito do Post!
    Parabéns,Lindona*
    Um beijo pra ti*

    ResponderExcluir
  2. Verdade seja dita... Preciso dessa fórmula JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !!
    Isso mesmo... Primeiro lugar a fé, porque o que Deus tira de nós não é por acaso, é para nos dar algo melhor....
    Obrigada pela visita !!
    Adorei ter você no meu blog !!
    Um lindo começo de semana pra ti,
    Bjokas,
    SIL

    ResponderExcluir
  4. Olá!.. Grata por sua visita!!.. Vim aqui conhecer seu cantinho.. muito bacana!.. Já estou a lhe acompanhar!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Meuuu issso é nota mil... porque já acompanhei amigas, irmã, primas e até a minha ex- nessa fase... e isso realmente é muito verdade, algumas acabam passando por todas essas fases sem nem ler essa postagem AUhAUhAUAHUHA, mas demoram 30 anos mais... e moças que leem esse blog... realmente deem atenção a isso...
    Eu já destrui um coração e acho que se a moça em questão tivesse lido isso, teria ficado feliz em menos tempo e não chorado tanto por essa pessoa que vos escreve...

    o/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas e menino! rs
    Hellen e Sil: Verdade. Deus é tudo! É o centro de tudo e a origem de tudo, todas as coisas são por Ele e para Ele, sempre!
    Verinha: Muito obrigada! Será um prazer ter mais uma mulher descolada conosco!
    Leandro: Sua presença aqui muito me alegra, faz toda a diferença a experiencia e opinião de um rapaz nesse cantinho! Muito obrigada mesmo!

    É muito bom ter todos vocês aqui, obrigada!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  7. Oi tbm..passo a te seguir..mto bom o blog!!Parabéns =)

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, Deus se reflete em tudo.
    Nos apegar a ele em tudo é algo maravilhoso e sabemos que jamais estaremos sozinhos.

    Gostei do texto é muito bom mesmo!
    Com certeza muitas coisas partem nosso coração, somos preciosamente sensíveis e delicadas a certos tipos de atos.

    Mas amiga, quando começamos a luta sai da frente né? Rsrsrs..
    Sempre me digo, que tudo tem exatamente a importância que damos.

    Um beijo linda e obrigada pela visita.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Estava passando por aqui e encontrei seu excelente blog. Diga-se de passagem algo raro de encontrar na rede atualmente. Estarei seguindo e acompanhando seu trabalho. Se desejar fica aqui meu convite para conhecer meu trabalho no Construindo História Hoje. http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Fernanda:
    "tudo tem exatamente a importância que damos".
    Era essa a frase que eu precisava para fechar o eu texto com chave de ouro! hehehe...
    Muito obrigada pela contribuição, querida!
    Apareça sempre!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  11. LEANDRO CHH:
    Muito obrigada pela visita e pelo elogio, querido!
    Como disse ao seu xará, a presença de um rapaz muito acrescenta ao blog.
    Será um prazer visitar o seu espaço também.

    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado e fico feliz em poder acrescentar em algo... vira e meche marco presenca aqui...

    ResponderExcluir
  13. Menina arrasou nas dicas!!! Se redescobrir é tão importante nessas horas de dor, redescobrir o que te faz bem e trazer mais perto é o que temos que fazer...adorei seu blog!!!
    bjo grande :)

    ResponderExcluir