domingo, 1 de maio de 2011

Qual é o seu valor?


Recentemente eu ví uma notícia na internet, que falava sobre o valor de uma Ferrari. O modelo era o 250 GTO, que foi feito entre 1962 e 1964. O que mais chamou a minha atenção na matéria foi o valor do automóvel: Uma bagatela de 51 milhões de reais! O que me fez pensar em como um carro tão pequeno, tão velho e tão simples valha tanto! A resposta é bem óbvia. Foram fabricados apenas 39 unidades da Ferrari em questão.

O que isso tem a ver com nós, mulheres? Muito! Toda mulher, ou melhor, todo ser humano e, em especial os homens, apreciam coisas únicas, exclusivas. Não é a toa que obras de arte são tão caras, pois são confeccionadas apenas uma vez. Um artista não consegue pintar um segundo quadro com a mesma exatidão do primeiro, de modo que, todos produzidos após o primeiro serão cópia dele, cópia da obra de arte. Outra coisa interessante são os vestidos. Tem coisa pior do que você chegar a uma festa e ter uma pessoa com o mesmo vestido que você? Festa perdida, não é mesmo? Pois bem, todos nós prezamos algo exclusivo e, tudo que é exclusivo é deveras valioso.

Então, me responda você: Por que não levamos isso para a nossa vida, como pessoas? Por que não buscamos ser unicos e exclusivos, ao invés de tentarmos nos encaixar em grupos sociais? Ao invés de tentarmos ser igual a todo mundo, por que não nos posicionamos como diferentes, únicos? Por que será que perdemos o nosso valor ao mudar nossos hábitos e opiniões para nos encaixar em uma sociedade que, no final das contas, nunca vai nos enxergar como verdadeiramente somos?

Esses dias eu ví um vídeo no youtube onde umas meninas, na faixa de 13 a 15 anos, exibiam o seu corpo na twitcam, no intuito de conseguirem mais seguidores no twitter. Enquanto uma delas dizia as pessoas da rede social para divulgar o que elas estavam fazendo eu me perguntava: Será que quando ela conseguir mil seguidores vai valer a pena ter perdido seu valor? Será que as próprias pessoas que estão as vendo e divulgando estão pensando "Nossa, que garotas legais, descoladas... Quero uma namorada/ amiga dessa pra mim!"? Tenho certeza que não!

Então, voltando para o exemplo da Ferrari, eu vou falar de forma bem machista, para que algumas de vocês entendam onde eu quero chegar. Um homem pode até comprar um golzinho, ele vai usar bastante o golzinho, vai lavar, vai guardar suas coisas, vai ter ciúmes, pode até amar o gol. Enquanto o gol vai estar sempre pronto a servi-lo, pode até nunca ter dado defeito, nunca tê-lo deixado na mão, mas se um dia esse carinha tiver a oportunidade de ter uma Ferrari, pode ter certeza que ele esquece o gol rapidinho. Sabe por quê? Porque Gol todo mundo tem. Ferrari é exclusiva. O Gol pode ser maior, pode ser mais novo e até mais bonito, mas a Ferrari sempre vai valer mais. Eu me sinto até mal em fazer uma analogia desse porte, mas acredite, a maioria dos homens vêm mulheres que não se valorizam de uma forma até pior que essa.

Como eu já disse no post anterior, é muito fácil pra uma mulher ser denegrida, é muito fácil pra uma mulher perder o seu valor. Bastou apenas pra Geyse Arruda ir pra faculdade com um vestido mais curto para todo um corpo discente humilhá-la, caluniá-la, chamando - a de coisas que prefiro nem citar aqui; bastou apenas uma professora na Bahia (não me recordo o nome agora) dançar de uma forma mais vulgar numa boate para perder o emprego e ser vista como garota de programa (estou usando de eufemismo no adjetivo que foi atribuído a ela) por muitas pessoas na internet.

Não estou incentivando ninguém a ser diferente, excluído ou coisa parecida. Só quero que você, mulher, se enxergue como tal. Que você perceba que o seu valor é inestimável. Não é questão de se vender fácil, é questão de NÃO se vender NUNCA! Afinal, quem merece o seu coração? Quem merece o seu corpo? Quem merece VOCÊ? Qual o seu valor?
Você pode "medir" o quanto você se valoriza observando pra quantas pessoas você já entregou seu coração.
Segue o link do Vídeo supracitado: http://www.youtube.com/watch?v=evQCcly2Xcg

Beijinhos descolados!

11 comentários:

  1. Eu também ví esse vídeo.... No fundo, tenho até pena dessas meninas e dessa nova geração.

    ResponderExcluir
  2. Ah,Querida 'Moça Descolada'... a realidade está cada vez menos com pessoas que se importam em demonstrar seu valor,acredito até que nem pensam quais são eles.

    Por que não buscamos ser unicos e exclusivos, ao invés de tentarmos nos encaixar em grupos sociais?
    Quanto a sua pergunta,porque hoje em dia,fazer o que o outro faz,é mais fácil do que ser a diferença,você deseja ver a mudança no mundo...mas não deseja SER a mudança...triste isso!
    Parabéns pelo seu Post,fez/faz nos refletir! ;)
    Obrigada por sua adorada visita,já sigo-te aqui.
    Um beijo e um domingo de luz a ti!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... me da autorizacao para postar no meu blog?
    Nota mil texto.
    Asteh comentei com minha irma.

    ResponderExcluir
  4. Kan e Hellen:
    Obrigada pelos comentários, meninas! Realmente é muito triste a situação das mulheres no mundo e, principalmente nesse país.

    ResponderExcluir
  5. Leandro:
    Com certeza! Seria um enorme prazer! :)

    ResponderExcluir
  6. ô,querida
    Curiosíssima para ler mais de ti viu? :)
    Um beijo enorme*

    ResponderExcluir
  7. Oii !!
    É uma triste verdade...
    Costumo brincar que meu espírito é antigo... Meu marido que o diga demorou para me ganhar ... kkkkk !!
    Adorei seu blog !! To dentro !!
    Bjokas,
    SIL

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho milhões de amigas assim e já me sentí mal por vê-las sempre namorando e sempre com vários homens correndo atrás.
    Me custou entender que elas eram vazias , rasas e que se contentavam com pouco e entregavam muito (todo o seu valor).
    Muito bom o seu post, como sempre!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sil, bom saber que ainda existem mulheres como você! Parabéns a ti e, principalmente ao seu marido!
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir
  10. Ipitanga:
    Sei bem o que é isso, querida! Já me sentí como você! Fico feliz em saber que você entendeu o que realmente é importante.
    Beijinhos descolados!

    ResponderExcluir